sexta-feira, outubro 05, 2001

POIS É
Tudo está lindo aqui na Cidade Maravilhosa! Passei dois dias num encontro sobre TV. Muita coisa foi dita, mas nenhuma conclusao. Eu adoro TV! Assim, o que mais odeio é que geralmente as pessoas que resolvem discutir o tema nao gostam do assunto. Acham que Tv é uma coisa menor, que corrompe as pessoas, deturpa a realidade, manipula a sociedade.
Peraí, a TV tem mil problemas, reconheço, mas o ponto nao é esse. Essa discussao de um órgao regulador ou V-chip ou whatever já deu! Pra mim, o fundamental e analisar e compreender o que está no ar. As chorumelas das produtoras independentes tb já cansaram. E essa postura de produtores e autores de fazer uma reserva dde mercado contra o capital estrangeiro é no mínimo ingênua e preguiçosa. Vamos trabalhar, minha gente! Pensar o que é a TV pra 170 milhoes de pessoas, que a usa como fonte de informaçao e, principal e fundamentalmente, como fonte de diversao.
Na minha singela opiniao, a TV reflete a vida real, a vontade das pessoas, seus desejos etc e tal. E, a partir daí, é possível pensar... Acho um saco esse discurso de que tudo que está no ar é uma merda e deveríamos mudar tudo e transformara a programaçao a partir do conceito educacional, ou edutainment, como os entendidos gostam de citar. Saco!
TV é bom! A TV brasileira é bem feita sim! Eu queria saber para quem esse bando de ''intelectuais'' quer fazer TV?