quinta-feira, agosto 30, 2001

SOLIDARIEDADE!!!!
Olha só o e-mail fofo que recebi!

Aqui é a Dani, amiga da Patrícia. Resolvi acabar com suas aflições sobre a receita do bolinho de chuva. Fui uma viciada nesse bolino na minha infância e para poder satisfazer meus desejos incontroláveis, tive que aprender a fazer os bolinhos. Não sei as medidas exatas, mas é muito fácil, quase como fazer uma panqueca. Anota aí:
Ingredientes:
Farinha
Fermento
Ovo
Açúcar
Canela
Leite
(e para dar uma bossa pode tbém usar banana)

Coloque duas xícaras de farinha e duas colheres de sopa de açúcar (isso é o que pro meu gosto de açúcar, varia de cada um para cada um) num recipiente. Jogue o ovo e misture com a farinha e o açúcar até ficar uma gosmona grudenta. Agora é a hora de colocar o leite. Acho que um copo dá, mas o segredo é ir colocando aos pouquinhos até se formar uma consistência de um mingauzão. Portanto você tem que ficar atenta. Não pode ficar líquido demais, nem parecer uma massa de pão. É um mingau que você pode pegar com a colher sem que ele fique pingando. Só no final você coloca uma colherzinha de fermento e mistura. Daí você pega uma frigideira, enche de óleo, deixa bem quente e, com a ajuda de uma colher de sopa, vai jogando os bolinhos (quatro, no máximo, de cada vez). Se você quiser (eu recomendo), pode colocar dentro de cada porção de bolinho (ainda na colher) um pedacinho de banana. Fica dilícia. Depois de douradinhos, passe no açúcar e canela e seja feliz.
Beijos,
Dani
P.S. - Visite meu blog: Mundo Perfeito.
Acho que uma das minhas novas pautas pode ser a obrigatoriedade do ensino de bolinhos de chuva para estudantes do ensino fundamental.